sábado, 3 de outubro de 2009

Relatório do Nono Encontro

No dia 30/09/09 foi realizado mais um encontro presencial do GESTAR II na Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim.

O encontro foi iniciado com uma frase reflexiva (autor descnhecido)"O verdadeiro aprendiz não é aquele que aprende com seu mestre, mas aquele que o supera".

A pauta teve início com a música de Raul Seixas "Tente outra vez". Ouvimos e cantamos com bastante ânimo. Depois cada professor-cursista destacou da letra da múdica uma palavra ou expressão que muito lhe chamou a atenção, fazendo um breve comentário a respeito. Em seguida, foi realizada uma dinâmica "Aminha bandeira pessoal". Cada professor ao responder a 6 perguntas ia confeccionando sua bandeira com desenhos. Logo após houve a socialização dessa atividade o que foi bastante interessante.

Dando sequência à pauta, foi feito uma atividade sobre como elaborar itens baseando-se em descritores.

Para estudar o TP5, a turma foi dividida em 2 grupos. Um trabalhou a unidade 17 e o outro, a unidade 18. Os professores leram, debateram e resumiram o assunto de cada unidade, apresentando-o em cartaz para a socialização.

Finalizando o encontro, ficou decidido a realização dos avançados na prática para a socialização no próximo encontro.



Maria Fátima Medeiros de Oliveira

seguem abaixo as fotos:
































Um comentário:

  1. Fátima, seu está ficando bastante interessante. continue postando os encontros com os cursistas, suas reflexões,...
    Bjs!
    Lenita

    ResponderExcluir